DN – REVISTA 6ª

Em 2006, uma nova revista substitui os dois suplementos de cultura do Diário de Notícias —DNA e DNMúsica — e altera o calendário da cultura do jornal, que passa de Sábado para 6ª feira. A revista 6ª tem entre 46 a 50 Páginas e é dedicada a temas como: cinema, música, livros, teatro, dança, design, etc.

Apresenta-se como uma revista de Sons e Artes, sai à sexta-feira, e retira daí o seu nome, mas no seu cabeçalho, articula um par que organiza todo o Sumário: Letras e Imagens; Sons e Imagens; Sons e Letras; concorrendo directamente com os suplementos Ypsilon e Milfolhas do Público que também saiam à 6ª feira.
Tem um formato diferente dos anteriores suplementos, mais próxima das revistas de arte e cultura e destaca-se do corpo do jornal.
Seguindo a tendência do Ypsilon, Milfolhas e Actual, o sumário apresenta nomes de protagonistas, em vez de temas ou de acontecimentos, como acontecia nos anteriores suplementos.
Com a extinção do DNA (Janeiro de 2006), a equipa da Revista 6ª vai ser constituída sobretudo pelos jornalistas de cultura do Diário de Notícias que já estavam no DN Música e mais alguns convidados. O Editor é Nuno Galopim que passa do DN Música para a Revista 6ª.

6ª_Capa_2_600

 

One Comment

  1. Pingback: Christ Gospel Church Cult