Dora Santos Silva

Dora Santos
Dora Santos Silva é actualmente bolseira de Doutoramento em Digital Media ao abrigo do programa internacional UT Austin | Portugal CoLab. Dedica-se ao estudo das potencialidades do jornalismo cultural e do jornalismo narrativo (storytelling journalism) na era digital.

É licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias (FCSH-UNL). Lecciona Jornalismo Cultural, no mestrado em Jornalismo, e o curso livre Storytelling no Jornalismo, na FCSH-UNL, como conferencista convidada.

Já colaborou como jornalista com diversas publicações nacionais e internacionais. É autora do livro “Cultura & Jornalismo Cultural – Tendências e Desafios no Contexto das Indústrias Culturais e Criativas”, editado pela Media XXI. É também investigadora do CIMJ – Centro de Investigação Media e Jornalismo e participa actualmente neste projecto de investigação, “Cultura na Primeira Página – Um Estudo dos Jornais Portugueses na Primeira Década do Século XX”.

Além do jornalismo e da docência, o seu percurso incluiu também o guionismo, o copywriting e a gestão de projectos editoriais.

One Comment

  1. Pingback: sexleksaker bdsm