Jornal de Notícias

Jornal de Notícias entre 2000-2010

O Jornal De Notícias é o jornal diário do Porto. Fundado em 1888, tem uma das maiores tiragens diárias. É um jornal de carácter popular e, tal como o Correio da Manhã, não tem, nem teve suplementos de cultura. Contudo, as notícias de cultura também estão nas suas primeiras páginas, ao longo da década.
Durante o ano de 2001 o Jornal de Notícias foi o Jornal oficial da Porto 2001 e deu grande destaque aos acontecimentos em torno da Capital Europeia da Cultura.
Entre 2002 e 2003, publica diariamente a secção PALCO, com 4 páginas dedicadas notícias de cultura, sobretudo de música e espectáculos.
Quando termina a secção PALCO, cria a secção diária Cultura no corpo do jornal. A maior parte dessas notícias referem-se a acontecimentos no Norte , sobretudo no Porto.
Também a cultura de cariz mais popular ou mesmo folclórico faz parte do noticiário cultural do Jornal de Notícias.
Os temas mais frequentes são a música e o cinema . Os géneros jornalísticos são sobretudo as notícias, as notícias desenvolvidas e as entrevistas. O discurso é opinativo e pouco crítico.
A linguagem é popular e muito acessível.
As figuras do campo cultural são muitas vezes entrevistadas ao fim de semana, mas as entrevistas são publicadas nas páginas iniciais do corpo do jornal e não na secção de Cultura.

 

JN_PALCO_2002

6 Comments

  1. Pingback: Mode für mollige Damen

  2. Pingback: roofer

  3. Pingback: GVK Biosciences

  4. Pingback: Bdsm dungeon

  5. Pingback: jeux de friv

  6. Pingback: floor plans