Marisa Torres da Silva

Marisa Torres Silva
Marisa Torres da Silva nasceu em Lisboa em 1979. É doutorada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se encontra a realizar um pós-doutoramento na mesma área, além de aí desempenhar funções docentes.

É secretária da direcção do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ). É autora do livro A voz dos leitores na imprensa: um estudo de caso sobre as “Cartas ao Director” no jornal Público e co-autora de A problemática VIH/Sida como notícia: Elementos para uma teoria da notícia, ambos de 2007, Livros Horizonte. É também autora de vários artigos em publicações nacionais e internacionais e apresentou diversas comunicações em Portugal e no estrangeiro.

É membro dos projectos “A Cultura na Primeira Página” e “Género e Produção Noticiosa”, financiados pela FCT.

É também membro da rede internacional COST “Transforming Audiences, Transforming Societies” (Referência ISO906), onde faz parte das equipas nacionais dos projectos “E-audiences: a comparative study of European media audiences” e “Consumption of News as Democratic Resources – Cross Cultural Comparative Research”.

Foi jornalista freelancer entre 2001 e 2009, com colaborações em diversos meios impressos, como o Público (2001-2003, secção de Cultura e colecção Mil Folhas), Magazine Artes, Proteste, Media XXI, Time Out Lisboa ou Jornalismo e Jornalistas (JJ).

Comments are closed.