Teresa Flores

Teresa Flores

Professora Auxiliar na Escola de Comunicação, Arquitectura, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e da Universidade Lusófona do Porto, na área da Cultura Visual, da fotografia e do cinema.

É doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa desde 2010, onde apresentou a tese “A Fotografia na Produção do Espaço e Outras Imagens. Investigação sobre o imaginário das vistas de cima na cultura visual ocidental” (FCSH, 2009).

É autora do livro “Cinema e Experiência Moderna” (Edições MinervaCoimbra) e de vários artigos científicos na área da cultura visual. Membro do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens e do Centro de Investigação Media e Jornalismo, ambos da Universidade Nova de Lisboa,

Tem participado em vários projetos de investigação na área da análise de imagem. Atualmente, participa nos projetos “A Cultura na Primeira Página”, alojado no CIMJ, e “A Cultura Visual da Estereoscopia”, alojado no CICANT. Desenvolve uma investigação de pós-doutoramento sobre o uso da fotografia nas expedições científicas da Sociedade de Geografia de Lisboa com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que decorre no Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens.

Comments are closed.